Mídias Livres organizam Seminário internacional em Porto Alegre


  • 1 vote
Traductions: [pt_br]

A construção da Carta Mundial da Mídia Livre, proposta no 3º Fórum Mundial de Mídia Livre realizado em Tunis 2013, é o principal debate neste seminário, que acontece junto com o Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

O seminário, que acontecerá no dia 25 de janeiro, será realizado no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O encontro, que contará com importantes presenças internacionais, é parte do processo de construção do 4º Fórum Mundial de Mídia Livre ; outras etapas regionais acontecerão este ano ainda na Tunísia, Marrocos e Paris, a princípio. Aqui será iniciada a construção da Carta Mundial da Mídia Livre, proposta em Tunis para ser elaborada e aprovada na quarta edição do FMML. Carta que se quer uma ferramenta comum para as diferentes regiões do mundo, que possa refletir as posições e anseios dos vários meios de comunicação livres ; uma carta que se quer elaborar de forma compartilhada com movimentos sociais de todo o planeta.

A terceira e última edição do FMML realizou-se junto ao Fórum Social Mundial 2013, na Tunísia. Aproximar os inúmeros atores, ativistas, organizações e mídias alternativas e independentes da região do norte da África e Oriente Médio – que estão no centro das revoluções ainda em curso no Magreb-Mackreck – do movimento internacional em defesa do direito à comunicação foi um de seus principais objetivos ; também dar visibilidade às suas demandas como parte de uma dinâmica de solidariedade internacional, sem a qual nenhuma luta pode, de fato, ser vitoriosa. A luta pela liberdade de expressão e pela construção de uma mídia livre, alternativa e independente se mostra cada vez mais estratégica naquela região. E aqui também, por isso continuamos no caminho de juntar cada dia mais pessoas e movimentos a esta causa. Ler mais

Portfólio

  • 1 vote
Articles de la Rubrique